segunda-feira, 4 de março de 2013

Encarando seu problema / A caminho da Liberdade - Parte II

Olá, Guerreiras!
Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pelo afastamento. Aconteceram alguns imprevistos que me impossibilitaram momentaneamente de me dedicar ao blog.

Continuando..
Conforme prometido, abordarei as questões do questionário do post anterior aqui.
Pretendo ser bem direta para que não fique muito confuso, nem muito extenso..afinal são 10 questões.
Aproveito para lembrar que, infelizmente não há uma regra certa, afinal nunca se sabe o que esperar...um sintoma crucial para detectar casos de misoginia, bipolaridade, etc. As que proponho aqui são as melhores. Deus lhe dê sabedoria para como e quando usar. Segue:

A primeira-
Pergunta se existe o medo de alguma reação negativa do seu companheiro ao contar sobre algo ou alguém.
Acho que não precisa nem de exemplos. Porque JAMAIS deve haver o medo de contar alguma coisa, segredo ou não, pra pessoa que decidiu acompanhar a vida com você. Se existe o medo, não existe confiança, não existe segurança, não existe de fato a parceria, dentre muitas outras coisas. Além do mais, se há o medo, há o conhecimento, portanto você já deve ter passado por algo que mostrou a verdadeira face do indivíduo. O meu conselho é: não conte. Pode parecer estranho, mas por experiência própria e conhecimento adquirido sobre este tipo de homem, é o melhor a se fazer. Por mais que você se sinta mal, não faça parte do seu caráter, ou que ele te coloque uma pressão psicológica: Não fale! É pelo seu próprio bem! Converse com qualquer outra pessoa, caso sinta extrema necessidade de botar pra fora. 

A segunda,terceira e quarta-
A segunda questão pergunta se quando você está conversando sobre relacionamentos, ainda que perceba que o seu é diferente, tenta defende-lo. Bom, eu te pergunto. Você está em qual time? O seu ( seu amor próprio, seus sonhos, vontades..) ou o dele (controlar você, não te respeitar, viver no relacionamento que ele deseja para ELE..)? Acho que isso já resume. Portanto, quando acontecer situações como esta, ou você se afasta,ou tenta mudar de assunto, ou fica neutra. Escolhe a melhor maneira para você, a que não vá deixar você muito deprimida depois. Isto parece simples, mas é um ótimo exercício, e um ótimo passo.
Na terceira, podemos encaixar a mesma resposta da número dois. Claro, que é uma situação muito complicada, mas ainda assim você não deve defendê-lo! Eu sei o que é pensar assim! Em lutar por ele, por vocês, etc. Você cumpre muito bem seu papel! Porém...casos como estes sempre vai ter o porém... Entenda que, atitudes como estas, alimentam o poder dele sobre você. E você não quer alimentar o monstro,né? Sabe que quanto maior ele ficar, pior para você. Pense, você vai entender e vai concordar.
Na quarta, a melhor opção é fingir que concorda. E se você respondeu esta, é sinal que entenderá melhor como fazer funcionar as questões 1,2 e 3. Em hipótese alguma, peça desculpas e também não arrisque discordar com ele num momento delicado desses.

A quinta, sexta e a sétima-
A quinta também é bastante óbvia. Pergunta se você costuma perdoá-lo quase que diariamente pelos mesmo erros. Alguma coisa já está visivelmente errada aí, certo?! Regrinha básica que todos nós conhecemos sobre o perdão: Se está arrependido,não faz denovo. Muito menos diariamente. A gente sabe da verdade, o que acontece é que nesta hora, não queremos enxergar....o que completa a questão seis, aonde pergunta se você acredita e aguarda o dia em que ele vai mudar. Para quem é da minha religião, peço muito cuidado com o que você está chamando de fé. Claro que Deus faz impossíveis, claro que Deus pode muda-lo, MAS é só se o individuo quiser. Lembra do livre arbítrio? Pois então. Cabe a você ter bastante percepção para saber o que pode ser do seu caso. 
A questão sete é somente ( mas não menos importante) uma ênfase do quanto você pode estar se iludindo, de acordo com as questões cinco e seis. Independente da questão que marcou, mostra o quanto tudo o que você tem vivido está errado.

A oitava-
Esta é mais complexa, pois abrange um pouco mais, pois dá a lembrar casos como ciúme, desconfiança, ou até mesmo preocupação. O que não quer dizer que o seu relacionamento seja doentio neste nível que trata o blog. Portanto, a oito só fará sentido quando você associá-la as outras questões. 
Caso seja este seu caso, imploro que tente modificar isso o mais rápido possível. Porque é através desta obediência é que você é sugada sem perceber, afastada de tudo e todos, etc. O que te leva a uma maior propensão á depressão! Atente-se!

A nona e a décima-
Particularmente, as que mais me machucam são estas. Porque foram as que eu mais fiz! Anos atrás, eu teria respondido,infelizmente, sim em todas. Tire a venda também! Se o indivíduo falou alguma coisa e fez outra, repetidas vezes e em quesitos diferentes, abra o olho! Ou tem muito mentira, ou tem coisa pior. De qualquer maneira, são coisas ruins e altamente perigosas. Veja o que é para ser visto! Por mais que te machuque ou que ele negue! Não estou pedindo para você ser neurótica, mas sim enxergar com clareza. Isso é um dos maiores sintomas da misoginia! E eles tem ótimo poder de argumentação quando querem. Eu sei que o seu instinto diz que algo está errado, mas aí você faz o que diz na décima questão. Você, sozinha, tenta entender os porquês e floreia as atitudes dele. Sabe o que é florear? É torná-la bonitinha, é querer ser compreensiva e madura, e mostrar para ele isso, é querer evitar briga, é querer ser boazinha e não querer nem perguntar para ele o motivo, quando na verdade, você está poupando ele de um trabalho! E não só desta vez! De todas as outras também! E quando eles percebem estes e outros costumes..já era..quando você for perceber, verá que cavou sua própria cova. Porque você vai sempre fazer isso, e quando não fizer, ainda vai se achar injusta e culpada.

___________________________________//_____________________________________________

Bom, eu espero do fundo do meu coração que tudo que eu tenha escrito, tenha chegado da forma que eu gostaria de ser entendida no coração de cada uma de vocês.

Não esqueçam que isso é um jogo muito perigoso,e a vítima sempre será você. 
Que Deus as ilumine, e que cada questão, mesmo as que tenham sido lidas rápidas demais, fiquem guardadas na cabeça, para que quando acontecer situações semelhantes, elas venham ser lembradas, e aos poucos percebidas e em breve mudadas.
Amém! 

Leia o livro sobre este assunto para melhor entendimento, conhecimento de outros casos e libertação desta vida. Você não está sozinha! 
Disponível aqui em PDF: Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário