sábado, 24 de novembro de 2012

Típico fato...Infelizmente..

Não acredite que você vai mudar alguém! E não acredite que essa pessoa irá mudar para você! Antes ou depois do casamento (pior ainda)!! 
Seja sábia mulher! Não misture joio com o trigo! Não invista em uma relação que, esperançosamente, você crê que vá dar certo. Não é porque você quer, que signifique que vá acontecer. Você pode fazer de tudo, mas será em vão. Em primeiro lugar, você é LUZ, não TREVAS. Em segundo, ninguém pode mudar ninguém. Nem mesmo Deus faz isso, ele nos deu o livre arbítrio. Quem muda, muda porque quer e ponto! Não se deixe enganar por palavras, não acredite em ilusões, falsas promessas, etc. Se tiver que mudar, será percebido ao longo do tempo (não em 1 semana). Peça sempre forças e orientações ao Pai.
Outro ponto é: Ouça a voz de quem te ama e quer seu bem. Não se sinta ofendida, e não diga que é intromissão na sua vida pessoal. Quem está por fora enxerga melhor do que quem está dentro da relação, principalmente quando nós estamos cegas a esse ponto.
Mais uma vez: Fiquem atentas a esses sinais. Pode haver alguma coisa errada....

Um comentário:

  1. O Homem agressivo

    Basicamente em todos os casos, este tipo de homem possui uma forte relação de posse sobre a mulher. Seu relacionamento se desenvolve como se ela fosse uma propriedade sua. Comumente apresenta uma forte tendência ao ciúme obsessivo.O homem que bate na mulher é um total imaturo emocional e afetivamente!

    É um adulto com reações emocionais e afetivas de uma criança, não sabe lidar com suas frustrações e com a própria agressividade. Parece ter uma crise de birra quando algo não sai como ele quer... Lembra quando seu amiguinho de infância levava embora a bola quando não conseguia entrar no time? Ou destruía o brinquedo que o desagradava? A frase era: "Se você não brincar como eu quero eu não brinco mais e, se insistir eu te bato". Ainda parece a mesma frase que ele diz para a mulher depois de adulto, não?

    Em muitos casos, o indivíduo agressivo teve uma infância marcada por situações de agressividade. Pode ter vindo de lares onde o pai queria exercer o poder através de tirania e autoridade; ou de pais que constantemente brigavam diante da criança. Alguns pais ainda hoje acham que educam "batendo para ensinar" ou usando constantes ameaças para conseguir dos filhos o comportamento desejado.

    O homem que bate pode apresentar problemas mentais - (Estudos indicam, grande parte dos homens agressivos apresentava traços psicopáticos e, a situação onde ocorria a agressividade funcionava como uma manifestação da doença . Boa parte apresentava traços paranóides , isto é, apresentavam fantasias, medos e idéias persecutórias profundamente irracionais)".

    De modo geral, estes homens possuem fortes tendências à autodestruição e auto-agressividade. A mulher funciona como uma válvula para suas tensões e seus medos. Ao transferir para a mulher seus temores e tentar destruí-los nela, tem que admitir para si mesmo que ele, o grande machão tem medo da mulher, sim, o que evidentemente, pode gerar conseqüências gravíssimas (vocês já puderam ver a imagem de uma mulher barbaramente espancada?)

    Outro fato importante a se considerar é a forma "amor/ódio" em relação à figura materna (que ele carrega da infância para a vida adulta). Agride a "mãe" na mulher e logo depois, torna-se carinhoso e amoroso, demonstrando estar muito arrependido. Só que a situação tende a repetir-se sempre. E a mulher, repetindo o papel da mãe, aceita as desculpas e acredita no arrependimento dele, mesmo que dure muito pouco...

    O álcool é um fator que piora muito as agressões, porque ajuda a deixar o homem sem censura para praticar os atos de violência, e talvez seja o fator mais comum! São aqueles que bebem para romper os limites e para tentar se sentir mais seguros na sua masculinidade.

    Fico pensando que para aceitar um tipo de homem desses, a mulher também deve ter um perfil típico, porque ao conhecê-lo, ela já deveria saber onde está se metendo! Conformar-se em apanhar já implica em ter um valor onde o poder é tudo, e ela se submete a qualquer coisa para não romper esta relação. Que tipo de mulher é esta? Parecida com este homem?!

    Jorge Assumpção

    Separado e muito amigo de minha ex.

    ResponderExcluir