quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LMP


Desde o começo, as mulheres foram alvo da sociedade, sendo consideradas e chamadas de sexo frágil. Passaram-se séculos para que aos poucos a mulher fosse considerada como algo tão valoroso quanto o homem, até porque ambos são criaturas de Deus. Felizmente também com tudo isso, veio a Lei Maria da Penha. E é novamente sobre ela que eu gostaria de falar.

Nós, brasileiros, temos o péssimo hábito de saber da existência de várias leis porém não conhecer nenhuma delas. E não é nem um pouco diferente com esta, na verdade acredito que seja até pior, porque a maioria das pessoas pensam que a LMP é usada somente para agressão física do companheiro. Errado duas vezes. Primeiro porque não  é somente usada somente para agressão física e segundo porque pode ser usada para qualquer relação com o sexo masculino. É isso mesmo. O agressor pode ser seu pai, tio, irmão ou amigo e ele pode te agredir fisicamente, sexualmente, moralmente, patrimonialmente ou psicologicamente. Todas estas formas estão prescritas na LMP, sendo acompanhada de uma breve explicação. Além do mais na LMP não há necessidade de provas. É claro que, é preciso uma breve investigação do caso, até porque existem pessoas que podem usar este benefício para um malifício. Creio que as leitoras deste blog não se encaixam neste caso, mas é sempre bom mostrar o outro lado das coisas. Sejamos compreensivas, certo?! Continuando...também fico contente em informar que, atualmente, a maioria não tem necessidade nem de fazer exame de delito. Ou seja, a cada ano que passa surgem novas facilidades para mulheres que sofrem com este tipo de violência. E a cada ano, é menos uma desculpa para você usar e mais uma oportunidade para mudar de vida. Para maiores informações ou denuncia, disque 180. É sigiloso, você não precisa se identificar e terá um bom atendimento por parte das atendentes. Boa sorte e fiquem com Deus!
OBS: Repito aqui, em mais um post, que cada caso é um caso e a importância de consultar a Deus antes de tudo. Não sou eu que devo dizer o que é melhor para você, principalmente as mulheres casadas. Não estou dizendo que devem se divorciar, é um assunto muito delicado, principalmente para as mulheres cristãs que conhecem a palavra. Cada um faz o que achar melhor, mas se você quiser saber melhor a respeito disso, aconselho a ler esta matéria publicada há pouco tempo atrás. Ainda que o blog tenha uma direção levada à palavra de Deus, não quer dizer que só serão orientadas as que seguirem a mesma. Todas são filhas de Deus e nenhuma deve passar por isso. Se você, leitora, que não concorda com a parte religiosa do blog, peço que pelo menos absorva a parte contra a violência, é essencial até para quem nunca sofreu ou até para jovens que nunca tiveram um relacionamento. É sempre melhor prevenir com a melhor informação, do que remediar.

Qualquer dúvida ou ajuda, contem comigo, estou á disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário