quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Advertência:

"Esta sociedade não pode ser utilizada de forma inadequada, pode causar danos, doenças, dependência e até a morte. Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado "



Bom, de acordo com a imagem ao lado, podemos perceber dois erros gravíssimos que a sociedade "nos" impõe hoje (ou tenta para algumas):

1- Machismo - Sim, o machismo bate cartão mais uma vez. 
Estou fazendo questão de dar bastante ênfase a este assunto pois tenho visto que há uma extrema necessidade e urgência em ser compreendido e evitado, tanto por homens quanto por mulheres (veja o post relacionado aqui).

2- Ditadura feminina - Há muitos anos, a mulher é levada a acreditar que deve ter o corpo perfeito. E infelizmente, colou. Para piorar, muitas têm buscado incessantemente o corpo ideal de forma doentia (bulimia,anorexia,cirurgias..). E como resultado, aconteceu exatamente como demonstra a imagem - a mulher perdeu a cabeça, cérebro, inteligência ou vontade própria e os homens passam a enxergá-las de maneira desprezível, prezando só o corpo e deixando de lado a capacidade (imensa, diga-se de passagem) que a mulher tem. 

E depois, essas mulheres ainda se perguntam o porquê que o homem só pensa e só quer uma coisa.
Não deveria ser surpresa para ninguém, não é?! Simplesmente porque homem e mulher hoje são alienados. 

Aí, vocês podem me perguntar:  o que isso tem a ver com violência doméstica?! 
Então...eu digo que há muito mais profundidade neste assunto, até porque na verdade, o homem só precisa de uma "desculpa" para atacar a mulher, psicologicamente ou fisicamente.
Portanto, comece com você. Você só pode exigir certas coisas (entendam bem, não estou falando de agressão física agora) de certas pessoas se você for diferente.
Comece a valorizar você!!!! Crie limites e seja muito mais feliz com você mesma, sem precisar ou se preocupar com o que é moda ou com o que te dizem!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário